Descrição
A obra venceu os Fundos Concursáveis para Cultura do Ministério da Educação e Cultura do Uruguai em 2012 e faz um trabalho minucioso de resgate histórico, o discurso de Che, por exemplo, é real, reproduz palavra por palavra o dito pelo líder cubano na sua passagem pelo país.
Os eventos retratados em agosto de 1961, a partir da visita de Che Guevara ao Uruguai, mostram claramente as características de uma época contraditória, onde a violência e a ingenuidade se misturavam no entorno político e social da América Latina. Grupos de esquerda e de direita, influenciados por agentes da CIA e da KGB, estavam envolvidos em uma rede de espionagem que superava a compreensão de ambos os lados.
“Esse livro não só se encontra à altura das melhores obras dos quadrinhos históricos, mas também propõe um novo espaço: o de um trabalho exaustivamente documentado voltado a história recente, com todo potencial de polêmica que isso implica.” (do prólogo de Ramiro Sanchiz (escritor, critico literário e tradutor uruguaio, para a edição original)
Avaliações
Não há avaliações ainda.