Você poderá solicitar a troca ou devolução, até 7 dias após o recebimento do pedido, nos seguintes casos, como dispõe o Código de Defesa do Consumidor.
- – Mercadoria em desacordo com o descrito pelo vendedor
- – Mercadoria avariada durante o transporte
- – Arrependimento ou desistência
Procedimento para solicitação de troca ou devolução
1 – Entre em contato com o vendedor
Para devolver a mercadoria recebida ou trocá-la por outra, é necessário entrar em contato com o vendedor e informar os seguintes dados ao vendedor:
- – Número do pedido
- – Produto que deseja devolver ou trocar
- – Motivo da devolução/troca
- – Dados bancários, nos casos de depósito bancário
- – Telefone de contato
2 – O vendedor entrará em contato com você
Ao encaminhar sua mensagem ao vendedor, pedimos que aguarde o retorno em até 3 dias úteis. Caso o contato não venha a ocorrer durante este período, pedimos que que seja enviado um e-mail para [email protected] , no relatando o ocorrido.
3 – Devolva o produto ao vendedor
Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o produto de volta ao vendedor. Para tal, vá até a agência dos Correios mais próxima e poste a(s) mercadoria(s) para o vendedor utilizando a modalidade Impresso normal com o Registro módico em caso de livros, revistas ou qualquer material impresso ou PAC, caso o produto não se enquadre como material impresso em papel. O valor do frete de devolução é de responsabilidade do vendedor e será restituído a você, posteriormente, bem como o valor total pago em sua compra.
Envie o comprovante de postagem, como anexo, para o vendedor por meio do envio de um e-mail, para que assim exista transparência em relação ao valor pago e valor de frete a ser estornado
É importante guardar esse o comprovante de postagem, até que todas as etapas do processo de troca ou devolução tenham sido concluídas, para o caso de alguma eventual verificação.
Caso o vendedor possua resida próxima ao seu endereço, se preferir, você poderá devolver o livro em mãos.